metropoles.com

Criminoso é preso quatro meses após matar desafeto a facadas no DF

Assassino esfaqueou vítima em frente ao Centro Pop de Taguatinga. Crime ocorreu em julho deste ano, e agressor era considerado foragido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCDF
Suspeito de matar homem em situação de rua df
1 de 1 Suspeito de matar homem em situação de rua df - Foto: Divulgação/PCDF

A 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) prendeu preventivamente, nessa terça-feira (19/11), um homem em situação de rua procurado por assassinar a facadas outra pessoa em condição de vulnerabilidade. O crime ocorreu na frente do Centro Pop de Taguatinga, em 9 de julho.

O assassino, de 22 anos, frequentava a região, e os dois envolvidos na ocorrência teriam discutido. Durante a briga, a vítima supostamente deu um tapa no rosto do assassino, pois o criminoso teria cometido um delito nas proximidades, o que havia levado a polícia a monitorar a área.

Algumas horas após a briga, o criminoso voltou ao local e esfaqueou o desafeto diversas vezes. “A vítima estava em um barraco de lona, e também havia uma viatura em policiamento no local. Mesmo assim, ele [o assassino] se aproximou do homem, teve outra discussão com ele e o esfaqueou diversas vezes, antes de fugir correndo”, detalhou o delegado-adjunto da 17ª DP, Thiago Boeing.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o criminoso atacou a vítima. Nenhum dos envolvidos teve o nome divulgado pela Polícia Civil (PCDF).

Assista:

 

 

Policiais ainda perseguiram o agressor, mas não conseguiram alcançá-lo, e o assassino se tornou foragido. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário e foi encontrado nessa terça-feira (19/11) em uma rua de Taguatinga.

No momento da prisão, o procurado estava com a companheira, de 22 anos. Ela também estava foragida, desde que havia sido condenada a 12 anos de prisão pelo crime de roubo.

Durante a abordagem, a suspeita chegou a informar outro nome, na tentativa de despistar os policiais, mas acabou identificada e presa – inclusive pelo crime flagrante de falsa identidade. O casal foi levado para a carceragem da PCDF e deixado à disposição do Judiciário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?