Criminoso é preso por assaltar mulher e estuprá-la em matagal no DF
Crimes ocorreram no último dia 15. Abraão Ramos foi reconhecido por fotografia e teve participação identificada em três delitos semelhantes
atualizado
Compartilhar notícia
Denunciado por roubar e estuprar uma mulher de 46 anos, em Samambaia (DF), Abraão Ramos Fausto (foto em destaque), 27, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Uma equipe da pela 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) cumpriu o mandado de prisão temporária contra o criminoso, durante a Operação Catwalk, na última sexta-feira (23/8).
O crime ocorreu em 15 de agosto, por volta das 21h, às margens da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e próximo a uma passarela de Samambaia. O estuprador rendeu a vítima com uma faca e a levou para uma área de matagal, onde cometeu a violência sexual e tomou o celular dela. Depois, fugiu.
Depois do reconhecimento de Abraão por meio de fotografia, a PCDF pediu à Justiça um mandado de prisão temporária contra ele. Durante a operação dessa sexta-feira (23/8), data em que o abusador foi preso, as autoridades fizeram buscas na casa do criminoso e conseguiram recuperar objetos de vítimas.
Os pertences da vítima abusada sexualmente foram apreendidos, assim como itens de outra pessoas que foram alvo de crimes semelhantes cometidos por Abraão.
O assaltante também tinha antecedentes criminais por receptação culposa – não intencional – e por dirigir veículo sem habilitação. Caso condenado pelo roubo e pelo estupro, ele pode receber pena de até 20 anos de prisão.
O estuprador seguirá preso, e a PCDF continua a investigar a participação dele em outros eventuais delitos. Até a publicação desta reportagem, ele havia sido reconhecido como autor em outros três crimes parecidos.