Crianças recebem surpresa da Rotam no dia do aniversário
Felipe e Henrique, um com hidrocefalia e outro com autismo, são admiradores da Polícia Militar do DF e sonham em ser oficiais da corporação
atualizado
Compartilhar notícia
O sábado (9/3) foi um dia especial para dois meninos escolhidos pela Polícia Militar do Distrito Federal. Com necessidades especiais, os pequenos Felipe Daniel, de apenas 6 anos, e Henrique, com a mesma idade, receberam como presente aniversário a visita de integrantes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
Felipe nasceu com hidrocefalia e desenvolveu problemas de formação nos pés e nas pernas. Desde os 7 meses de idade, o pequeno tem passado por diversas cirurgias. Apesar de tanta dificuldade, Felipe Daniel sempre demonstrou admiração pelas carreiras militares, e ao descobrir uma rede social do sargento Claiton, passou a seguir a página virtual do policial militar. Sensibilizado, o oficial conseguiu doações de fraldas e brinquedos.
Autismo
De origem humilde, Felipe mora com a mãe na quadra 11, do Morro Azul, em Sebastião. Para familiares, ele repete que sonha em servir um dia na corporação militar. O menino já recebeu outras homenagens de policiais militares e batalhões da PMDF. Desta vez, ele ganhou uma réplica do uniforme usado pela corporação tática.
Já Henrique recebeu com surpresa a visita dos policiais da Rotam. Morador do Por do Sol, na Ceilândia, o pequeno tem autismo e seu tio entrou em contato com o batalhão para saber da possibilidade dos policiais realizarem uma visita. Bastante animado, o jovem recebeu a equipe em sua festa, entrou na viatura, tocou a sirene, tirou fotos e se divertiu muito com seus amigos e familiares.