Crianças de 3 e 4 anos vacinadas com Coronavac já podem tomar reforço
Segundo a Secretaria de Saúde, o reforço será aplicado com a vacina Pfizer Baby em 37 postos de vacinação espalhados pelo DF
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal começou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para as crianças de 3 e 4 anos, nesta quarta-feira (22/2). A terceira imunização está disponível para os pequenos vacinados com Coronavac.
Segundo a Secretaria de Saúde, o reforço estará a disposição das crianças em 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). De acordo com a pasta, é necessário ter, pelo menos, quatro meses desde a segunda dose.
Para o reforço será utilizado o imunizante Pfizer Baby. A lista de salas de vacinação está neste link. Atualmente, também estão disponíveis imunizantes para a primeira e segunda doses de crianças de 6 meses a 2 anos.
“As unidades que aplicam Pfizer Baby estão com estoque disponível e aptas a receberem esse contingente”, assegura a gerente da Rede de Frio Central da Secretaria de Saúde, Tereza Luiza Pereira.
A Secretaria de Saúde aplicou mais de 7,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 no DF.
Reforço
A dose de reforço está disponível para todas as faixas etárias a partir dos três anos, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Já o segundo reforço é exclusivo para quem tem pelo menos 40 anos.
Além da vacina contra a Covid, crianças e adultos podem também se imunizar contra outras doenças incluídas no calendário vacinal nos postos de vacinação.