metropoles.com

Criança morre após ser picada por um escorpião

Tragédia aconteceu em Planaltina e família alega que a demora na transferência da criança teria agravado o estado de saúde do garoto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tony Winston/Agência Brasília
1 de 1 - Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Um menino de apenas 4 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (21/7), após ser picado por um escorpião. A família levou o garoto ao Hospital Regional de Planaltina (HRP) que, ainda na noite de quarta-feira (20/7), teria pedido a transferência para o Hospital de Base, o que não ocorreu.

Pela manhã, a criança piorou, e o HRP chegou a solicitar um helicóptero do Corpo de Bombeiros para transferi-la. No entanto, quando a corporação chegou ao local o menino já havia morrido. A família acredita que a demora para que a transferência fosse realizada pirou o quadro de saúde do garoto, levando-o à morte.

Procurada pela reportagem do Metrópoles, a Secretaria de Saúde afirmou que a criança recebeu o tratamento adequado e fez uso do soro antiescorpiônico. Segundo a pasta, todos os hospitais da rede que possuem atendimento emergencial em clínica médica estão aptos a receber pacientes vítimas de picada de escorpião.

“Por conta de agravos no quadro de saúde, o paciente foi regulado para leito de terapia intensiva ainda na madrugada desta quinta-feira (21). O leito foi disponibilizado no Hospital de Base, mas o paciente não resistiu a diversas paradas cardiorrespiratória e faleceu antes da remoção. Toda a assistência necessária para a boa evolução do quadro clínico foi prestada”, completa a nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?