Criança morre à espera de coração e família pede ajuda para enterro
Alice Rodrigues, de 6 anos, estava há nove meses esperando pelo transplante de coração. Criança sofria de cardiopatia congênita
atualizado
Compartilhar notícia
A pequena Alice Rodrigues, de 6 anos, que aguardava um transplante de coração há nove meses, não resistiu e morreu neste sábado (18/3). Sem condição de arcar com os custos de velório e sepultamento, familiares da menina criaram uma vaquinha para arrecadar doações.
Alice foi diagnosticada com cardiopatia congênita ainda recém-nascida. Ela chegou a ser submetida a duas cirurgias e estava internada no Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF).
“Alice está no céu. Para o seu sepultamento a família está sem condições e precisamos da sua ajuda! Qualquer quantia será bem-vinda. Suas palavras, seu sorriso e sua voz doce, tudo isso fará parte de nós”, publicou a família.
A história de crianças que lutam pela vida e aguardam doação de órgãos
Em janeiro, o Metrópoles publicou o pedido que Alice tinha feito ao Papai Noel. “Querido Papai Noel, estou internada no ICTDF há muitos meses. Por isso, nesse ano, eu gostaria de ganhar um coração especial.”
A mãe da criança, Francisca Rodrigues, 30 anos, explicou que, em julho do ano passado, Alice adoeceu. “Foi aí que o mundo desabou. A levaram para o centro cirúrgico e, logo após o procedimento, nos informaram que o coração dela estava frágil. A única solução, portanto, no caso, seria o transplante”, explicou a manicure. Desde então, a família esperava pelo transplante de coração.
Saiba como ajudar
Para ajudar a família de Alice, basta transferir qualquer quantia para o Pix: 070142254154.