Criança de 4 anos foge do espaço kids do Na Praia
Em post no Facebook, Cecília Andrade de Barros denunciou o caso. Felizmente, a criança foi encontrada pelos pais
atualizado
Compartilhar notícia
Cecília Andrade de Barros acusou, por meio do Facebook, o espaço de lazer para crianças do Na Praia de ter permitido que seu filho saísse do local sem a autorização dos pais. Segundo ela, o pequeno Guilherme, de apenas 4 anos, foi deixado no local, sob a supervisão dos monitores, mas escapou, sendo encontrado pela família após a ajuda de um homem não identificado.
A cada 10 minutos, ela, o marido e o avôs da criança iam até o “espaço kids” para verificar se tudo estava bem com Guilherme. Em uma das visitas, no entanto, não econtraram o menino.
“Entrei dentro do espaço e comecei a me desesperar pois não via Guilherme em nenhuma parte. Os monitores me diziam na maior calma que eu não precisava me desesperar que meu filho seria encontrado. Já estava me tremendo toda, passando mal quando avisto meu esposo vindo com meu filho nos braços pelo lado de fora do espaço. Ele estava furioso! Meu filho saiu do espaço sozinho sem ser notado”, escreveu Cecília.
A mãe acusa o espaço de negligência. “Nenhum monitor o viu saindo nem mesmo os funcionários que ficam regulando a entrada e saída das crianças ali na porta o viu sair! Uma criança de 4 anos saiu do espaço infantil sem ser notada”, desabafou.
A postagem no Facebook fá foi compartilhada mais de 40 vezes e recebeu dezenas de comentários.
Em nota, divulgada pela assessoria de imprensa do evento, os organizadores afirmaram que vão tomar providências. “A equipe do projeto Na Praia lamenta o ocorrido e afirma que já trabalha para garantir mais profissionais em atenção às atividades infantis no complexo”.
A organização do Na Praia também informou que, ao contrário do que foi dito pela mãe, a Boobambu não é responsável pelo espaço infantil. A empresa cuida da colônia de férias que ocorre durante a semana no local.