Criança realiza sonho de andar em Opala de colecionador
O menino de SP procurou um membro do Clube do Opala de Brasília que vendia o carro na internet pedindo que a raridade fosse reservada para ele até que pudesse dirigi-la. Sensibilizado, o grupo financiou a vinda dele à capital
atualizado
Compartilhar notícia
Apaixonado por carros antigos, Luiz Gustavo, de 10 anos, realizou um sonho na manhã deste sábado (2/4). O menino, natural de São Paulo, veio ao Distrito Federal a convite do Clube do Opala de Brasília para andar em um Opala Diplomata Collector de 1992. A iniciativa surgiu da resposta de Luiz Gustavo a um anúncio de um veículo do modelo na internet, em que o menino pediu que o carro fosse reservado até que ele completasse 18 anos.
Ao ver que o veículo estava à venda, o menino decidiu fazer contato com Ricardo Vallim, dono do carro e membro do Clube do Opala de Brasília. E nem o preço do automóvel (R$ 178 mil) fez com que Luiz Gustavo hesitasse em pedir a preferência de compra. Ele escreveu a carta ao vendedor, contando que sua avó lhe prometeu o veículo de presente quando tirasse a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Sensibilizado com a atitude da criança, o grupo decidiu ajudar o menino a realizar o sonho de conhecer o veículo – que é a unidade número 45 das 100 fabricadas em comemoração ao encerramento da produção do modelo, além de ser um dos 68 existentes no mundo hoje. Os associados do clube se uniram e financiaram a vinda de Luiz Gustavo ao DF, pagando passagem e hospedagem para ele e seu pai.
“Ele mandou um recado querendo comprar o carro e o clube ficou emocionado com a atitude. Então resolvemos trazer o garoto, que é de origem humilde, para realizar o sonho dele e conhecer um pouco da história do Opala e do nosso clube aqui em Brasília”, relatou Ricardo Vallim ao Metrópoles.
Questionado sobre o carro preferido, Luiz Gustavo foi rápido: é o Opala. “Estou feliz demais. Eu não imaginava que poderia realizar um sonho com uma simples carta, não tinha ideia de que ela poderia se transformar em tudo isso”, contou o menino. “Não tenho palavras para resumir a felicidade que estou sentindo”.
O pai dele, Luís Henrique Sanches Boscolo, veio acompanhar a realização do sonho. “É uma felicidade muito grande. O DF acolheu a gente com muito carinho, nem imaginávamos que poderia se tornar realidade”, afirmou.
Ele contou ainda que levou um susto quando recebeu a notícia. “O que chegou para mim foi a informação de que ele tinha comprado um carro pela internet e que eu e o avô dele teríamos que pagar”, relembrou Boscolo, entre risos. “Entrando em contato com o Ricardo (Vallim) é que descobrimos o evento que estavam preparando para a gente”.
E Vallim garantiu: o carro fica reservado até que Luiz Gustavo atinja a maioridade.
Carreata
Por volta das 9h, cerca de 60 opalas se concentraram nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (foto maior), onde recepcionaram Luiz Gustavo. O grupo fez, em comboio, o percurso até o Estacionamento 8 do Parque da Cidade, passando pela Ponte JK, Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional e com direito a parada para o almoço. A Polícia Militar acompanhou todo o trajeto.
Confira a movimentação de Opalas no Aeroporto JK nesta manhã: