Criança de 1 ano se afoga em balde e é levada a hospital do DF
Bebê foi socorrido pelos bombeiros, teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado pelos militares
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança de 1 ano e 2 meses foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) após cair e se afogar em um balde, na própria casa. O caso aconteceu em Planaltina, nesta terça-feira (18/02/2020).
Testemunhas disseram aos militares que o bebê se afogou no momento em que a mãe o deixou sozinho para olhar a avó da criança, que necessita de cuidados especiais, de acordo com os bombeiros.
O bebê, do sexo feminino, ficou submerso por 3 minutos, e foi retirado do recipiente pela própria mãe. Com a criança inconsciente, a mulher buscou ajuda em um posto de saúde próximo. De lá, os militares foram acionados e enviaram um helicóptero para o resgate.
A menina entrou em parada cardiorrespiratória, mas ressuscitou após massagem cardiopulmonar. A vítima chegou a ser internada no Hospital Regional de Planaltina (HRP), onde foi operada. Mais tarde, em decorrência do estado de saúde da bebê, os bombeiros a transferiram de helicóptero para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HBDF).