Cratera no Setor Policial: veja rotas para evitar engarrafamento no DF
Interdição da via causou grande impacto no trânsito. Obras de reparo serão executadas pela Caesb. Motoristas devem evitar a região
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma cratera se abrir ao lado do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, um sentido da via que percorre o Setor Policial Sul foi interditada, no sentido Asa Sul – Octogonal. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou uma lista com rotas alternativas, para quem costuma passava pelo local, agora fechado.
Para os motorista que saem da Asa Sul, o ideal é acessar uma das três entradas do Parque da Cidade e seguir pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG). O eixo Rodoviário Sul, popularmente conhecido como Eixão, também é uma opção, para fugir de engarrafamentos.
Veja:
Quem vem do Lago Sul, Park Way, Vila Telebrasília, por exemplo, a recomendação é que siga pela Estrada Parque Guará (EPGU), acessando a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPÌA) ou a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), conforme o destino desejado.
A interdição foi realizada na altura do Cemitério Campo da Esperança, próximo ao Setor Hospitalar Sul. Os reparos serão feitos pela Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e, segundo o órgão, devem ser concluídos ainda nesta quinta-feira (4/4). Porém, a via só será liberada após o o conserto do asfalto, feito pelo Novacap.
O Detran interditou um trecho de cerca de 500 metros da faixa da esquerda na altura do viaduto da Epig, do Setor Policial Sul, sentido Octogonal.
Os motoristas que seguem em direção ao Sudoeste utilizam apenas a faixa da direita nesse perímetro. A alça de acesso à EPIG, porém, seguirá interditada, em razão das obras. Para evitar o grande fluxo de carros em um pequeno espaço para o tráfego, a recomendação é cruzar pelo Parque da Cidade, chegando ao SW.
Veja:
O Detran mobilizou com 12 viaturas, 30 agentes, um helicóptero, uma central de monitoramento e o CIOB para garantir a segurança viária do local.