Cratera em avenida causa transtornos no trânsito do Areal
Falha no asfalto foi causada pelo rompimento de uma parte da tubulação da rede de drenagem pluvial da região, que causou erosão no solo
atualizado
Compartilhar notícia
O que era apenas um buraco na Avenida Águas Claras acabou se tornando um problema bem maior para moradores do Areal nesta semana. A falha inicial, que havia provocado a interdição da via, se transformou em uma cratera devido ao rompimento de parte da tubulação da rede de drenagem pluvial da região, na altura da QS 5, que provocou erosão no terreno.
Segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), desde a última terça-feira (1º/3), equipes realizam o reparo necessário na rede. A previsão da empresa é que a obra seja concluída na próxima semana, caso não ocorram interferências durante os reparos. Nesta sexta-feira (4), o conserto da base da rede de drenagem deve ser finalizado. Ao todo, 12 homens, duas máquinas pesadas e dois veículos para suporte atuam no local.As obras causaram modificações no trânsito: uma das duas pistas de rolamento do local teve o sentido do fluxo modificado, passando o tráfego, que antes era de sentido único, para pista dupla. De acordo com a Novacap, o local encontra-se devidamente sinalizado e controlado pelos agentes de trânsito do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).
Quem quiser notificar a Companhia sobre buracos em vias do Distrito Federal pode informar os casos nas Administrações Regionais ou na Ouvidoria do governo de Brasília, pelo telefone 162.