Cratera é fechada e Detran libera tráfego em via do Setor Policial Sul
Por segurança, a alça de acesso do viaduto, no sentido Epig para o Setor Policial, será fechada
atualizado
Compartilhar notícia
A via interditada por causa da cratera aberta após rompimento da rede de esgoto no Setor Policial Sul foi liberada no fim da tarde desta quinta (4/4).
O incidente aconteceu na quarta-feira (3/4) e foi resolvido após obras da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
Por causa das interdições, o trânsito ficou lento da altura do Setor Hospitalar Sul até o Setor Gráfico na manhã desta quinta. A primeira previsão era de que a faixa seria liberada às 12h, mas isso só aconteceu por volta das 17h, depois da recomposição do asfalto.
“Por medidas preventivas, a alça de acesso do viaduto, no sentido Epig para o Setor Policial, será fechada para análises técnicas do asfalto”, informou o Detran-DF.
Rede de esgoto
A rede de esgoto que foi rompida nesta quarta-feira se degradou 21 anos antes do esperado. O diretor de manutenção e operações da Caesb, Carlos Eduardo Pereira, explicou que a deterioração dos canos aconteceu de forma prematura.
“As redes, que deveriam durar de 45 a 50 anos, se degradaram em 29. Foi prematuro, e não sabemos o motivo”, pontuou. Carlos explicou que os tubos que romperam eram de concreto e serão substituídos por uma rede de plástico, resistente à corrosão.