Cratera em rua de Vicente Pires assusta moradores; veja fotos
A cratera foi aberta, segundo o Corpo de Bombeiros do DF, por causa de um “possível rompimento de adutora de águas pluviais”
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores de Vicente Pires depararam-se com uma cratera decorrente de erosão na Rua 3, Chácara 52, próximo ao Colégio Objetivo. O buraco, segundo o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), foi causado por um “possível rompimento de adutora de águas pluviais”.
Os socorristas foram acionados às 20h, de segunda-feira (26/12). Após a identificação de possíveis acidentes, eles isolaram a área e chamaram a Defesa Civil e a Caesb para que os órgãos avaliassem o local e tomassem medidas cabíveis.
Apesar do susto, a abertura não causou acidentes. O CBMDF empenhou três viaturas e 13 militares.
O Metrópoles acionou a Caesb e a Defesa Civil para saber quais medidas serão tomadas. A Caesb respondeu que técnicos estiveram no local e “não há rede de água, nem de esgoto rompida”.
Já a Defesa Civil informou que o local foi isolado. “A ação se deu de forma preventiva, para evitar o risco de queda de transeuntes, além da ampliação da erosão por conta do comprometimento da via. Os órgãos competentes, contactados pela Defesa Civil, irão acionar a empresa que fez a obra para recuperação do local”.