CPI dos maus-tratos no DF: saiba quem será o presidente, o vice e o relator
Comissão buscará combater práticas como rinhas, canis clandestinos, além de fomentar práticas de proteção animal, a exemplo da adoção
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu os nomes do presidente, vice-presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito dos maus-tratos, nesta terça-feira (14/09).
O deputado distrital Daniel Donizet (PL) será o presidente, enquanto Robério Negreiros (PSD) ocupará a vice-presidência. Roosevelt Vilela (PSB) foi designado como relator.
Em breve discurso, Donizet destacou alguns objetivos da CPI, como o combate contra canis clandestinos, rinhas de cães e fim das carroças puxadas por animais no DF.
Segundo Donizet, apenas neste ano foram registradas 2 mil denúncias de maus-tratos no DF. “Os animais não podem falar, mas nós falamos por eles”, afirmou.
Além do combate contra crimes, o parlamentar promete fomentar mecanismo de defesa dos animais, a exemplo da adoção responsável.
Obstrução
A oposição tentou obstruir a sessão da CPI. Do ponto de vista dos parlamentares distantes do Palácio do Buriti, a comissão é uma distração do governo para evitar a instalação da CPI do Iges-DF.