CPI do Iges ganha assinatura de 8 deputados e poderá avançar na CLDF
O distrital João Cardoso (Avante) assinou nesta terça-feira (27/4) o requerimento que torna possível a abertura da investigação parlamentar
atualizado
Compartilhar notícia
O requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) ganhará a 8ª assinatura e, com isso, passa a ter condições de ser instalada na Câmara Legislativa do DF.
Nesta terça-feira (27/4), no plenário remoto da CLDF, o deputado distrital João Cardoso (Avante) declarou que irá apoiar a abertura da investigação.
“Por acreditar na vida, assinarei, sim, o requerimento de abertura da CPI”, afirmou. O parlamentar destacou ter analisado uma série de documentos sobre a gestão do instituto e disse ter flagrado indícios de possíveis irregularidades.
“Devemos, sim, como órgão fiscalizador, propor essa abertura de uma CPI para averiguar essas denúncias”, argumentou.
O requerimento para a instalação da CPI foi proposto pelo deputado Leandro Grass (Rede). Pelo regimento da Casa, com oito assinaturas, o processo pode avançar para a abertura da investigação.
Veja o requerimento:
Requerimento – CPI IGES by Metropoles on Scribd
Também assinaram o documento o Fábio Felix (Psol), Arlete Sampaio (PT), Reginaldo Veras (PDT), Chico Vigilante (PT), Jorge Vianna (Podemos) e Júlia Lucy (Novo).