CPI do DF quer convocar blogueiro bolsonarista preso por bomba no DF
Segundo o presidente da comissão parlamentar, depoimento de Wellington Macedo é necessário para esclarecer tentativa de explosão
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Chico Vigilante (PT), decidiu convocar o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza, preso no Paraguai nesta quinta-feira (14/9). Ele é acusado de participar da tentativa de explosão de uma bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, em 24 de dezembro de 2022.
“A gente espera que este terrorista fale”, afirmou Vigilante. Segundo o parlamentar, o requerimento para convocação já está aprovado. “Ele é um elemento que ajudou a levar a bomba. Foi o suporte para a tentativa de explosão. Ele deve ter muito a esclarecer”, comentou o parlamentar.
Nesta quinta-feira, a CPI colheu o depoimento do hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti Neto. Por videoconferência, ele disse que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) “sabia e solicitou” a invasão no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inserção de documentos falsos. Para Vigilante, o depoimento foi positivo e jogou luz sobre indícios de envolvimento de novos militares nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Na próxima quinta-feira (21/9), a comissão espera ouvir depoimento do coronel Paulo José Ferreira, da Polícia Militar do DF (PMDF), chefe interino do Departamento de Operações em 8 de janeiro, data dos ataques antidemocráticos contra as sedes dos Três Poderes.