metropoles.com

CPI do DF já tem relatório paralelo pronto para evitar “blindagens”

Fábio Felix (PSol) elaborou relatório paralelo e para contra-atacar suspeitas de “blindagem” às figuras fortes relacionadas ao 8/1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Deputado Distrital Fábio Félix
1 de 1 Deputado Distrital Fábio Félix - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) ainda vai ser apresentado, nesta quarta-feira (29/11), mas já há um texto paralelo pronto. Elaborado por Fábio Felix (PSol), o documento quer evitar que, após nove meses de trabalho, o resultado final da CPI acabe blindando figuras-chave da tentativa de golpe.

“Ele já está pronto e será apresentado caso o relator decida blindar figuras centrais do processo golpista. Não podemos deixar que todo o trabalho da CPI seja desconsiderado”, disse Fábio, ao Metrópoles. Ainda não há detalhes sobre como será o relatório paralelo de Felix, mas o deputado distrital vê como fundamental o indiciamento de pessoas que foram omissas ou incitaram ações contra o resultado das urnas.

O embate entre os relatórios acontecerá amanhã, a partir das 9h. Como o Metrópoles adiantou hoje, o documento final, do relator Hermeto (MDB), terá cerca de 300 páginas e mais de 100 indiciados.

Entre os nomes de indiciados, devem estar o de G. Dias e da coronel Cíntia Queiroz. Anderson Torres e policiais já presos em investigações do 8 de Janeiro, porém, devem ser poupado.

A sessão plenária da CLDF será cancelada para que toda a atenção esteja concentrada no relatório. Apresentado pela manhã, o documento deve votado pela tarde do mesmo dia, após o almoço. São previstas três horas para leitura do texto e mais 15 minutos de discussão entre os deputados titulares e 10 minutos para os suplentes.

O relatório precisa da aprovação da maioria dos sete distritais principais da CPI.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?