Covid: veja onde tomar D1, D2 e dose de reforço nesta segunda no DF
Desde sexta (11/2), a dose de reforço da vacina é aplicada no DF com os imunizantes da AstraZeneca ou Janssen
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal continua a vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (14/2). Desde sexta (11/2), a dose de reforço da vacina é aplicada no DF com os imunizantes da AstraZeneca ou Janssen. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a mudança será válida até a chegada de lotes adicionais da vacina da Pfizer-BioNTech.
Dessa forma, maiores de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses serão imunizados com AstraZeneca ou Janssen como reforço, independentemente se a primeira e a segunda doses foram com AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer.
Já para quem recebeu a vacina da Janssen o modelo continua o mesmo: a dose de reforço deve ser aplicada dois meses após a primeira vacina.
Confira, abaixo, onde se vacinar no DF, e os detalhes para cada caso:
- Primeira dose
- Segunda dose
- Dose de reforço
- Vacinação infantil
- Drive-thru
- Vacinação noturna
- Imunossuprimidos
Quem recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer-BioNTech tem a sua segunda dose garantida, com esse mesmo imunizante. Já aqueles que forem receber a primeira dose podem decidir entre AstraZeneca, Coronavac ou Janssen. Adolescentes de 12 a 17 anos imunossuprimidos devem tomar o imunizante da Pfizer.
Não há alteração prevista para a vacinação infantil. Crianças de 6 a 11 anos são imunizadas com Coronavac. Já as crianças de 5 anos ou imunossuprimidas recebem a versão infantil do imunizante da Pfizer-BioNTech.