metropoles.com

Covid: DF terá 3 dias de vacinação na Praça dos Direitos, em Ceilândia

Nestas segunda, terça e quarta-feira, idosos de 69 a 71 anos poderão ser imunizados contra o coronavírus na praça da QNN 13. Veja detalhes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Vacinação de idosos contra a Covid-19
1 de 1 Vacinação de idosos contra a Covid-19 - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Para somar esforços com o sistema de saúde pública do Distrito Federal, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) levará a ação Sua Vida Vale Muito (SVVM) Itinerante de Vacinação para a Praça dos Direitos, na QNN 13, em Ceilândia. Serão três dias exclusivos: segunda-feira, (22/3), a partir das 13h; terça-feira (23/3) e quarta-feira (24/3), das 9h às 17h, para idosos de 69 a 71 anos. Não é necessário fazer agendamento.

Essa faixa etária começa a ser contemplada na campanha de imunização contra a Covid-19 no DF nesta segunda, a partir das 13h.

A ação da Sejus, em cinco edições, imunizou 1.309 idosos. Nesta segunda, começa a a sexta etapa. “São ações assim, de forma conjunta, que fazem a diferença diante da pandemia. É a vacinação com a ampliação de grupos prioritários e as medidas de restrições que mudam o cenário atual”, diz a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

3 imagens
Podem se vacinar os idosos de 69 a 71 anos
1 de 3

DF terá três dias de vacinação na Praça dos Direitos, em Ceilândia

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 3

Podem se vacinar os idosos de 69 a 71 anos

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 3

Hugo Barreto/Metrópoles
 Vacinação com segurança

A estrutura da Praça dos Direitos, em Ceilândia, busca oferecer maior segurança aos idosos que forem se vacinar contra a Covid-19. A quadra é coberta, protegida do sol e da chuva. No local, há cadeiras de rodas, para auxiliar a locomoção dos que precisam; tem banheiros disponíveis; e cadeiras, para que todos possam aguardar sentados o momento da imunização, com o distanciamento necessário.

Servidores da Sejus estarão disponíveis no local para auxiliar na logística. Haverá seguranças na Praça dos Direitos e voluntários das áreas de enfermagem e medicina para informar sobre a vacina.

Ainda conforme a Sejus, as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus serão “rigorosamente respeitadas”. O uso de máscaras é obrigatório, e as cadeiras serão limpas a cada uso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?