Covid: DF recebe 10 mil novas doses de vacina e espera outras 17,5 mil
Saúde do DF recebeu 5.850 doses de Pfizer e 5 mil doses de Pfizer pediátrica, para ampliar ação contra Covid em nova fase da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal recebeu mais 10.850 vacinas contra a Covid-19. Os lotes são de imunizantes da Pfizer para adultos e crianças, reforçando a proteção contra a doença em um momento de crescimento de taxas da pandemia na capital.
São 5.850 doses de vacinas Pfizer e 5 mil doses de Pfizer pediátrica, destinada a crianças de 6 a 11 anos. Há ainda previsão de chegada de 3 mil doses de Astrazeneca até o fim da tarde desta quinta-feira (17/11) e mais 14.510 doses de CoronaVac até o fim desta semana.
As doses chegam em um momento de alta na transmissão do vírus. A taxa recuou um pouco nesta quarta-feira (16/11), chegando a 1,27, mas ainda está acima do nível ideal, que é abaixo de 1.
Atualmente, cada 100 pessoas infectadas passam a doença para outras 127. Por conta desses números, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cobrou o Ministério da Saúde sobre o atraso da vacina contra a Covid-19.
O requerimento de informações destaca que a Secretaria de Saúde da capital do país tem solicitado “de forma insistente” ao governo federal, por meio do Ministério da Saúde, nova remessa de imunizantes, até então sem sucesso. O pedido também requer dados da Subsecretaria de Vigilância Sanitária do DF.
Desde o início da pandemia até as 17h dessa quarta-feira, o Distrito Federal havia notificado 845.346 casos positivos de Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Saúde, até o final da tarde de ontem haviam sido confirmados 464 novos diagnósticos da doença na capital.