Covid: deputado distrital é internado com 50% dos pulmões comprometidos
Guarda Jânio apresentou os primeiros sintomas da doença na terça-feira (27/7) e deu entrada no Hospital São Francisco nesta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Guarda Jânio (Pros) testou positivo para Covid-19. O parlamentar tinha sintomas da doença, como gripe, desde terça-feira (27/7).
Devido a sintomas persistentes, o parlamentar precisou de internação e está no hospital São Francisco de Ceilândia. Após realização de tomografia, ficou constatado que os pulmões dele estão com 50% comprometimento.
Guarda Jânio assumiu a cadeira de distrital na Câmara Legislativa após o deputado Fernando Fernandes (Pros) voltar a comandar a Administração Regional de Ceilândia.
A mudança vinha sendo ventilada nos corredores da CLDF há dias, mas o martelo foi batido após reunião realizada com o governador Ibaneis Rocha (MDB), em 10 de junho último.
A suplente por direito de Fernando Fernandes seria a ex-deputada e atual administradora de Arniqueiras, Telma Rufino (Pros). No entanto, ela decidiu ficar à frente da administraçã, abrindo espaço para Guarda Jânio assumir o mandato.