Covid: das 440 mortes deste ano, 72,2% eram pessoas não-vacinadas
Dados da Secretaria de Saúde mostram que, ao longo de 2022, 120 pessoas imunizadas morreram. Destas, 85% tinham comorbidades
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2022, até esta quarta-feira (27/4), 440 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no Distrito Federal. Destas, 72,7% não estavam vacinadas ou não tinham completado o ciclo vacinal.
Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do DF (SES/DF). Do total de óbitos, 120, equivalente a 27,3% dos óbitos, ocorreram no grupo de pessoas que haviam completado o esquema vacinal.
A pasta detalha que, entre os imunizados que faleceram, 85% apresentavam pelo menos uma comorbidade e tinham, em média, 80 anos. De acordo com a secretaria, consideram-se vacinados, aqueles que receberam o esquema básico (primeira e segunda dose ou dose única) e dose de reforço ou, indivíduos com esquema básico ainda aguardando prazo para aplicação da dose de reforço.
DF: Saúde antecipa início da vacinação contra influenza e sarampo
Para pessoas imunossuprimidas, considera-se que têm o ciclo vacinal completo os que receberam o esquema básico, dose adicional e dose de reforço ou com esquema básico e dose adicional, ainda aguardando prazo para aplicação da dose de reforço.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.