Covid: 370 policiais da PCDF serão vacinados a partir de segunda (5/4)
Os servidores poderão procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Guará I para a imunização
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo formado pelos 370 policiais civis mais velhos em atividade será vacinado a partir de segunda-feira (5/4). O calendário elaborado pela corporação dividiu a imunização em dois dias. Na parte da manhã, os primeiros 93 receberão a primeira dose e, na parte da tarde, do 94 ao 186. Os servidores poderão procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Guará I, que fica na QE 6.
Já na terça-feira (6), os policiais que estão no grupo compreendido entre 187 e 282 serão imunizados na parte da manhã. Durante a tarde, serão vacinados os últimos servidores entre os números 283 e 370.
De acordo do com o delegado-geral Robson Cândido, tão logo novos lotes das vacinas sejam disponibilizados para a corporação, os novos calendários serão divulgados. “A exemplo das outras forças de segurança, a PCDF exerce função essencial para manter a segurança pública no Distrito Federal. Com isso, a imunização dos servidores é fundamental e iremos trabalhar para que todos sejam protegidos “, disse.
PMDF e CBMDF
Além da PCDF, os 770 homens e mulheres da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com idade mais avançada que estão na ativa também começam a ser vacinados na segunda-feira (5). O calendário foi elaborado pela corporação com o apoio da Secretária de Saúde. A imunização do grupo vai até terça (6) e será feita na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Núcleo Bandeirante.
De acordo com informações da PMDF, o calendário segue uma lista nominal composta por todo o efetivo da corporação, que conta com cerca de 10 mil homens. A lista com os 770 nomes foi dividida em quatro partes, para facilitar as operações no local de vacinação. A primeira vai do 1º ao 193º; a segunda parte, do 194º ao 385º; a terceira parte, do 386º ao 577º; e a quarta parte, de 578º a 770º.
Os militares do Corpo de Bombeiros (CBMDF) seguirão um calendário de vacinação semelhante ao da PM. Na segunda feira (5/4), a corporação terá os 230 militares mais antigos vacinados na Unidade Básica de Saúde da Cidade Estrutural. Na terça (6/4), será a vez dos números outros 231 ao 460 envolvendo os bombeiros mais antigos da força. A vacinação ocorrerá ao longo de todo dia.