Covid: 2ª dose para criança acima de 6 anos começa neste sábado (19/2)
Imunização de crianças a partir dos 6 anos no Distrito Federal começa 28 dias após o início da vacinação com Coronavac
atualizado
Compartilhar notícia
A partir de sábado (19/2), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal espera vacinar mais de 15 mil crianças a partir de 6 anos e que não tenham doenças imunossupressoras.
Segundo a pasta, os pais poderão levar os filhos aos postos de saúde após o fim do tempo de espera de 28 dias entre a primeira dose e a 2ª dose de Coronavac de quem se vacinou entre 22 e 28 de janeiro de 2022.
Do público-alvo de 268 mil crianças acima dos 5 anos, cerca de 126 mil iniciaram o esquema vacinal. Isso representa uma taxa de 46,6%.
O anúncio foi realizado durante coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (18/2). Para o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, a ida das crianças aos postos é de “extrema importância”. “Isso não é colaboração. É adesão”, reforçou.
O público infantil acima de 6 anos começou a ser vacinado com doses da Coronavac em 22 de janeiro deste ano. A aplicação foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e incluída no Programa Nacional de Imunização pelo Ministério da Saúde no dia 21 do mesmo mês.
Resistência à vacinação no Brasil
Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgado nesta sexta-feira (18/2), aponta que mais de 59% dos municípios enfrentam resistência da população para vacinar crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19.