Covid: 2 mil profissionais da Educação podem receber doses remanescentes
GDF listou 2.100 profissionais que ainda não se vacinaram e poderão comparecer ao posto na Praça dos Cristais, QG do Exército
atualizado
Compartilhar notícia
Profissionais da educação que não puderam atender à convocação para vacinarem contra Covid-19 entre 21 de maio e 2 de junho, nas primeiras fases do plano de vacinação da educação, poderão receber doses remanescentes a partir desta quinta-feira (29/7).
A Secretaria de Educação listou 2.100 profissionais que ainda não se vacinaram e poderão comparecer ao posto na Praça dos Cristais, QG do Exército – Setor Militar Urbano, nesta quinta (29), sexta (30) e sábado (31). A vacinação acontecerá exclusivamente à noite, entre 18h e 22h.
Como a maioria dos demais profissionais da rede pública de ensino, os remanescentes receberão a dose única da Janssen. Os remanescentes devem levar um documento pessoal com foto, o contracheque e a Ficha para Registro de Doses Aplicadas preenchida. A ficha pode ser baixada aqui.
Segundo a Secretaria de Educação, este grupo não atendeu às primeiras convocações por motivos diversos. Algumas pessoas estavam com Covid-19 à época, outras haviam tomado a vacina contra gripe havia menos de quinze dias da data da convocação, outras estavam fora da cidade.
De acordo com a pasta, os profissionais receberam a nova convocação por e-mail, encaminhado pelas escolas onde trabalham. Além disso, a lista com os nomes está sendo publicada a cada dia no site da Secretaria.
D2 antecipada
O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu antecipar, a partir desta terça-feira (27/7), a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da Educação que receberam a primeira aplicação de AstraZeneca. A antecipação está sendo ofertada em todos os pontos de vacinação contra Covid-19 do DF.
O adiantamento, já previsto na bula do imunizante, ocorre com o objetivo da retomada das aulas presenciais, prevista para o início do mês de agosto.
Para receber a dose, basta que o profissional da educação vá ao ponto mais próximo de sua casa, portando o cartão de vacinação e o crachá, contracheque ou declaração da unidade escolar que comprove o vínculo profissional.
O servidor, porém, deve observar o cumprimento do prazo mínimo de 60 dias contados a partir da primeira dose (D1). Dessa forma, quem tomou a D1 no dia 2 de junho, por exemplo, precisa esperar pelo menos até terça-feira, 3 de agosto, para buscar a D2 antecipada.