Covid-19: unidades prisionais do DF têm aumento de casos e 681 infectados
O Distrito Federal segue sem registrar óbitos provocados pela doença no sistema carcerário
atualizado
Compartilhar notícia
O número de casos confirmados do novo coronavírus no sistema prisional do Distrito Federal foi atualizado nesta sexta-feira (15/05). Segundo boletim epidemiológico, as penitenciárias da capital do país já somam 681 infectados, entre policiais penais e detentos.
Do total, 493 casos são de presidiários diagnosticados com a Covid-19. Os outros 191 registros referem-se a agentes penitenciários que testaram positivo para o vírus. Há 81 policiais penais curados da doença no DF.
Atualmente, cinco policiais penais permanecem internados com Covid-19 em hospitais do DF. Dois estão no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e três na rede hospitalar particular da capital do país. Os demais apresentam sintomas moderados e foram afastados das atividades.
O novo boletim mostra aumento de 22 casos nas últimas 24 horas.
Desde que a pandemia se instalou no sistema penitenciário, as secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Saúde do DF (SES-DF) têm executado força-tarefa para testar presos e servidores com quadro suspeito.
Segundo as pastas, a partir de então, já foram aplicados mais de 3 mil testes rápidos de coronavírus. O Distrito Federal não registrou óbitos provocados pela doença no sistema carcerário.