Covid-19: Saúde do DF admite erro e diz que são 4, e não 5, mortos no sistema prisional
Secretaria de Administração Penitenciária disse que Saúde se equivocou nos dados informados
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde corrigiu, na manhã deste sábado (27/06), a informação da morte de mais um detento do sistema prisional do Distrito Federal em decorrência do novo coronavírus.
Na quinta-feira (25/06), a pasta disse que o número de óbitos tinha chegado a quatro detentos, além de um policial penal. A informação foi publicada no painel do governo, com dados atualizados duas vezes por dia (veja abaixo).
No entanto, na manhã deste sábado, a plataforma foi alterada e voltaram a constar três óbitos de detentos em vez de quatro.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) esclareceu “que, até o momento, três reeducandos e um policial penal faleceram em decorrência da Covid-19”.
Somente depois da reclamação da Seap, a Secretaria de Saúde alterou os números. Confira a mudança feita de um dia para o outro pela pasta:
Na manhã deste sábado (27/06), a Secretaria de Saúde corrigiu o número de óbitos no sistema penitenciário, diminuindo para trêsAtualmente, o Sistema Prisional do DF registra 1.294 casos de coronavírus.
Insuficiência renal
No último sábado (20/06), um interno de 77 anos, com comorbidades e que contraiu a doença dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, faleceu no Hran.
O homem estava internado desde 11 de março, quando testou positivo para a Covid-19, na unidade hospitalar, que é referência no tratamento do novo coronavírus no DF. Ele sofria de insuficiência cardíaca e doença pulmonar crônica.