1 de 1 Vacina contra a Covid-19
- Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) divulgará, nesta segunda-feira (12/7), quais grupos prioritários serão incluídos na antecipação do prazo de 90 para 60 dias a aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer.
Em reunião com a Comissão da Vacina, a pasta deve definir novo cronograma, local e data de vacinação. Após amplo aparato técnico, a sugestão de mudança será enviada para o governador Ibaneis Rocha (MDB), que decidirá o novo modelo.
A Secretaria esclarece que, as pessoas não devem procurar os postos de vacinação para buscar a antecipação enquanto não houver uma definição. “O calendário será amplamente divulgado para a imprensa, no site e nas redes sociais da Secretaria de Saúde”, afirmou em nota.
Essa regra valeria para quem tem a D2 marcada para agosto, ou seja, aqueles que tomaram a primeira dose em maio ou junho. A intenção é acelerar a imunização completa de grupos específicos para o mês com maior previsão de chegada de doses no DF.
3 imagens
1 de 3
Professores foram vacinados no DF
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
2 de 3Arthur Menescal/Especial Metrópoles
3 de 3
Nova convocação é para essa sexta-feira na Praça dos Cristais
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Um dos casos que podem ser contemplados é o dos 6 mil professores que tomaram a primeira dose da AstraZeneca em maio. Com a previsão do retorno das aulas presenciais para 2 de agosto, os docentes e profissionais da área já retornariam com o ciclo concluído