metropoles.com

Covid-19 mata mais 2 PMs do DF e total de óbitos na corporação chega a 10

Dois sargentos da reserva remunerada perderam a luta contra a Covid-19 nesta quinta-feira (13/8). Ambos estavam internados em Taguatinga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A pandemia provocada pelo novo coronavírus fez a 10ª vítima fatal na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Dois sargentos da reserva remunerada perderam a luta contra a doença. Ambos estavam internados no Hospital Santa Marta, em Taguatinga.

Jacob Gomes chegou a ser homenageado na página institucional da corporação. Já o terceiro-sargento José Wilton Nonato de Souza (foto em destaque) foi lembrado pelos colegas de farda como “um excelente militar”.

O sargento Jacob serviu pela última vez no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Samambaia, enquanto José Wilton foi lotado, pela última vez, no 9º BPM, no Gama. Na quinta-feira (6/8), a PM já havia perdido o sargento Mauro Bonifácio, que também estava internado e perdeu a luta contra a doença.

Atualmente, a corporação já tem 1.046 casos confirmados. No total, 813 militares estão recuperados e 225 foram afastados para tratamento. Somente em julho, outros três integrantes da corporação perderam a batalha para a doença. São eles: os sargentos Gonzaga, Manoel Tomé e Ranulfo Roberto Batista de Araújo.

2 imagens
Policiais militares também fazem o teste: preocupação com as forças de segurança
1 de 2

Uma das mais recentes vítimas da doença dentro da corporação é o Sargento Bonifácio

Reprodução
2 de 2

Policiais militares também fazem o teste: preocupação com as forças de segurança

Hugo Barreto/Metrópoles

Mais mortes

No dia 24 de julho, o primeiro-sargento Manoel Tomé, lotado no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi a sétima vítima da doença. Por meio de nota, a corporação prestou homenagem ao policial: “A PMDF se solidariza com a família do sargento neste momento de dor e perda”.

No dia 20, morreu o segundo-sargento Gonzaga, que estava internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. O profissional da reserva também atuava no Copom.

Já no dia 18, o segundo-sargento Ranulfo Roberto Batista de Araújo também não resistiu às complicações da Covid-19.

No caso de Ranulfo, o policial deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em 3 de julho. Em seguida, foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, onde permaneceu 11 dias na UTI. Informação preliminar aponta que a causa da morte foi Covid-19 com pneumonia bacteriana.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?