Covid-19: Hospital de Santa Maria terá 40 leitos para infectados
Anúncio foi realizado em coletiva on-line na tarde desta segunda-feira (06/04)
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) terá 40 leitos exclusivos destinados a pacientes com coronavírus no DF. “Todos terão suporte respiratório. A perspectiva é que disponibilizemos outros leitos em breve”, afirmou o diretor-presidente Instituto de Gestão Estratégica (Iges), Sérgio Costa, em coletiva de imprensa on-line na tarde desta segunda-feira (06/04).
Atualmente, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) continua como o único exclusivo para combate ao coronavírus no DF, embora outras unidades também estejam recebendo infectados.
Hoje, o DF tem na rede pública de saúde 4,3 mil leitos, sendo 3,7 mil de enfermaria e 73 só para Covid-19. Desses, na rede pública oito estão ocupados. São previstos um total de 349 leitos exclusivos para doentes com coronavírus.
O número de mortes por coronavírus no DF subiu para 10. Os dados do GDF foram atualizados às 15h04 desta segunda-feira (06/04). Até a noite de domingo (05/04), a capital do país tinha sete óbitos por Covid-19 confirmados.
São 475 casos da doença, sete a mais em comparação com o boletim divulgado no domingo. Destes, 14 pacientes estão em situação grave, e 40, moderados. A maioria dos doentes, 56,21%, são homens.
O Plano Piloto é a região do DF com mais casos de coronavírus, com 138. Atrás está o Lago Sul, com 59, seguido de Águas Claras, com 55.