metropoles.com

Covid-19: GDF e Fecomércio promovem live para debater retomada de eventos

Integrantes da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio falarão sobre desafios vividos na crise e dificuldades para o retorno de atividades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Reabertura escalonada do comércio no DF
1 de 1 Reabertura escalonada do comércio no DF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Registrando forte prejuízo devido à crise gerada pelo novo coronavírus, o segmento de eventos vai debater com especialistas e integrantes do Governo do Distrito Federal (GDF) medidas para amenizar os impactos da pandemia. A discussão ocorrerá em live marcada para às 16h30 da próxima segunda-feira (24/05), no Youtube, Facebook e Instagram da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF).

Vão participar do encontro para comentar o atual momento, tendências de mercado e a expectativa de retomada dos eventos no DF, o presidente da Fecomércio, Francisco Maia; a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça; a secretária de empreendedorismo do DF, Fabiana Di Lúcia, e o presidente do Sindicato de Eventos, Luís Otávio Rocha Neves. O responsável pela moderação da conversa será o presidente da câmara e sócio da Capital Week Entretenimento, empresa que realiza o Capital Moto Week, Pedro Affonso Franco.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, informa que entre cancelamentos, suspensões e adiamentos, o setor de eventos no Brasil está praticamente parado.

“Com agendas riscadas, empresários tentam minimizar os prejuízos nos próximos meses e manter a esperança de retomada no segundo semestre”, explica. “Na live, vamos debater uma maneira de como o segmento pode voltar com segurança, evitando alastrar o vírus na capital do país”, destaca Maia.

Evento remarcado

O presidente da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio DF e um dos sócios do Capital Moto Week, Pedro Affonso, informa que a edição 2020 do Moto Capital, maior encontro de motociclistas da América Latina, foi remarcada para outubro, entre os dias 8 e 17.

Segundo ele, medidas como essa precisam ser pensadas e discutidas para o bem da população. “Até lá, continuaremos acompanhando a evolução do vírus e atentos às orientações das autoridades de saúde. Nosso objetivo é que a população não seja exposta a riscos”, diz.

Já o presidente do Sindicato de eventos (Sindeventos), Luís Otávio Rocha Neves, ressalta que a entidade está trabalhando junto ao GDF para evitar maiores prejuízos. “Estamos fazendo diversas reuniões para debater como o mercado vai se comportar após a pandemia. Com certeza haverá mudanças e elas precisam ser acompanhadas”, explica.

4 imagens
Lojas fechadas
Dia de trabalho para limpeza profunda e rearrumação das vitrines
Ex-presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia
1 de 4

Loja passando por limpeza antes da reabertura

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 4

Lojas fechadas

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles
3 de 4

Dia de trabalho para limpeza profunda e rearrumação das vitrines

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 4

Ex-presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia

Divulgação

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?