Covid-19: equipe do Samu-DF testa diplomatas antes de missão no Amazonas
Os 45 chefes diplomáticos fizeram exames RT-PCR. Caso algum deles tenha coronavírus, será isolado dos demais
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde, o Ministério das Relações Exteriores e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no Distrito Federal (Samu-DF) (imagem em destaque) aplicaram testes RT-PCR para detecção da Covid-19 em 45 chefes diplomáticos que estão em missão no estado do Amazonas entre estas quarta (4/11) e sexta-feira (6/11).
A coleta dos exames que detectam o novo coronavírus ocorreu nessa terça-feira (3/11), ainda em Brasília, a pedido do Itamaraty.
“O RT-PCR é o teste padrão ouro para identificação do novo coronavírus. As amostras foram enviadas ao Lacen e, caso alguém teste positivo, avisaremos para que essa pessoa seja isolada das demais”, explica o subsecretário de Atenção Integral à Saúde do DF, Alexandre Garcia.
Os chefes de missões diplomáticas testados foram às cidades de Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Maturacá. Quem conduz a viagem é a Vice-Presidência da República, por intermédio do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL).
Na viagem, os diplomatas conhecerão as atividades de alguns ministérios que compõem o CNAL, proporcionando aos embaixadores a oportunidade de conhecer a realidade amazônica e as ações implementadas pelo governo federal, tanto em áreas urbanas, como Manaus (AM), quanto nos outros municípios. (Com informações da Secretaria de Saúde do DF)