Covid-19. Enfermeiro internado no Hran tem alta e diz: “Voltarei à guerra”
Supervisor de enfermagem do pronto-socorro do Hran, Eliomar Oliveira, 41, ficou internado por 13 dias com pneumonia. Ele saiu nessa terça
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro profissional do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) a ser internado com coronavírus, na mesma unidade de saúde em que trabalha, recebeu alta nesta terça-feira (05/05). Supervisor da enfermagem do pronto-socorro do local, Eliomar Aparecido de Oliveira, 41 anos, estava à frente na luta contra a doença quando teve os primeiros sintomas.
Em 20 de abril, começou a ter febre, se isolou em casa e esperou. Quatro dias depois, foi examinado e já estava com pneumonia e 25% do pulmão comprometido pela doença. Foi internado no Hran em 24 de abril. “Só tive febre e não passava. Como já tinha conhecimento da doença, dos protocolos, fui fazer o exame. No raio X, já foi identificada a pneumonia, na tomografia, também”, contou ao Metrópoles.
O supervisor tomou todos os cuidados, enfrentou a saudade do filho, de 1 ano e meio, da esposa, e agora, em casa, já pensa em voltar a salvar vidas: “Venci uma batalha, mas agora voltarei à guerra. Quero voltar o quanto antes para ajudar as pessoas contra essa doença”, afirmou Eliomar.
Assista ao momento em que Eliomar sai do Hran:
Eliomar tem plano de saúde, mas optou por ficar no Hran pelo trabalho que tem visto ser realizado pelos colegas. “Lá é referência. Só posso agradecer a todos os profissionais que me trataram, só posso agradecer a cada área e por tudo que eles vêm seguindo contra o coronavírus”, ressaltou.
Outros profissionais do Hran também contraíram o vírus, mas Eliomar foi o primeiro a ser internado. Agora, está recuperado.