Covid-19: delegado-geral da PCDF recebe alta da UTI após 2ª internação
Robson Cândido havia deixado UTI na quinta, mas precisou voltar no dia seguinte. Nesta segunda, ele apresentou melhora
atualizado
Compartilhar notícia
Diagnosticado com o novo coronavírus, o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido, precisou retornar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Home, na última sexta-feira (19/2), devido a dificuldades para respirar. Após passar o fim de semana internado, ele recebeu alta da UTI, na manhã desta segunda-feira (22/2), e foi transferido para um quarto na enfermaria do hospital, localizado na Asa Sul.
Antes disso, na última quarta-feira (17/2), o delegado havia sido internado. Ele ficou na UTI até quinta (18/2). Após apresentar melhora, Cândido foi levado para um quarto da unidade de saúde. Contudo, na sexta, a saturação foi para 75%, e ele precisou de cuidados intensivos.
Novamente sendo tratado na enfermaria do Home, o delegado diz que se sente melhor e que deve retornar para casa nesta terça-feira (23/2).
“Estava me sentindo bem, mas a saturação começou a cair e tive de voltar para a UTI. Foi um momento muito difícil, mas só tenho a agradecer à equipe médica e ao doutor Cícero Dantas, que prestou todo o apoio necessário. Segundo os médicos, amanhã devo ir para casa”, informou ao Metrópoles.
Cândido recebeu o diagnóstico da Covid-19 no último dia 12. Os principais sintomas do policial foram febre, falta de ar e dores pelo corpo.