Covid-19: casa de abrigo do DF pede ajuda após doações caírem 50%
Segundo o presidente da Casa de Ismael, a instituição precisa basicamente de alimentos e materiais de limpeza. Veja como doar
atualizado
Compartilhar notícia
A crise gerada pela pandemia do coronavírus provocou uma queda nas arrecadações da Casa de Ismael, instituição de acolhimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, situada na Asa Norte. As doações à casa caíram cerca de 50%, segundo o responsável pelo abrigo, Valdemar Martins.
Além dos problemas nas doações, a instituição foi forçada a suspender atividades como: serviço profissionalizante, de convivência e creche. Assim, hoje em dia, a casa está limitada ao trabalho de acolhimento de crianças e adolescentes.
Valdemar Martins explicou que as doações, em geral, eram feitas pelo quadro de associados e por micro e pequenos empresários. A Casa de Ismael atende cerca de 1 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.
“O movimento na casa, na parte de doações, caiu muito. Eu estimo uma queda de 50%. Os recursos estão escassos. Apesar de ainda não faltar, o consumo é alto. Por exemplo, gastamos 25 kg de arroz por dia. Precisamos de ajuda”, contou.
No geral, a casa precisa de alimentos e materiais de limpeza. Os interessados podem doar os insumos deixando diretamente na instituição, ou se preferirem, agendar a buscar em algum ponto em que o doador quiser.
Também há a opção de ajudar financeiramente. Quem quiser, pode depositar nas seguintes contas:
- Banco do Brasil: Conta – 45122-3, Ag – 34770 CNPJ – 00077255/0001-52
- BRB: Conta – 007257-4 Ag – 050 CNPJ – 00077255/0001-52