Covid-19: Caesb faz novas doações de sabonetes à população vulnerável
Instituições que ajudam moradores de Ceilândia, do Paranoá e do Itapoã receberam doações de 1.350 itens de higiene
atualizado
Compartilhar notícia
As doações de sabonetes da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) chegaram a duas instituições que atendem moradores de Ceilândia, do Paranoá e do Itapoã. Na última semana, foram entregues 1.350 itens de higiene para ajudar no combate à Covid-19. A iniciativa faz parte da campanha solidária lançada pela empresa em maio e que tem o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.
Foram doados 1,2 mil sabonetes para a creche RN Sol Nascente, que atende aproximadamente 400 famílias de Ceilândia. A empresa entregou outros 150 ao Grupo Agradecer, que desenvolve projetos com famílias carentes do Itapoã, no Paranoá e do Entorno do DF.
Responsável pela creche RN Sol Nascente, Cláudia Damiana da Silva Teixeira disse que as famílias beneficiadas estavam usando sabão de soda na higienização das crianças e dos adultos. A instituição atende meninos e meninas em situação vulnerável, com aulas de pedagogia. Contribui ainda com as famílias do bairro doando produtos de higiene e alimentação.
“Relatos como esse que vivenciamos na RN Sol Nascente nos fazem perceber como essa ação é importante e significativa para a sociedade. É por esse motivo que a Caesb decidiu manter a campanha e, com o apoio de quem pode doar, continuar ajudando as famílias que mais precisam”, destacou Nívia Pedrosa de Oliveira, gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social da Caesb.
Para a representante do Projeto Agradecer, Lilian Silva, a ação solidária da Caesb mostra que o Estado está atento com a população mais vulnerável. “O gesto da Caesb comprova que o governo e o cidadão conseguem trabalhar juntos para ajudar os mais carentes. A empresa está de parabéns”, ressaltou.
A ação solidária da Caesb foi lançada em 5 de maio e duraria um mês. O objetivo inicial era ajudar as famílias de 450 crianças e adolescentes atendidos pelo Golfinho, um Projeto Social da companhia. Mas a empresa decidiu continuar arrecadando e distribuindo os itens também para instituições sem fins lucrativos até o fim da pandemia de Covid-19.
Entre os doadores, desde o início da campanha, estão os próprios empregados e aposentados da Caesb, associados da Caesb Esportiva e Social (Caeso), equipes do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e da Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal (Secom) – que se uniram à campanha e viraram pontos de coleta dos itens –, as empresárias Heloísa Helena e Pollyana Prudente, a Drogaria Brasil, o servidor do TJDFT Michael Xavier, a Mirante Incorporações – que iniciou a campanha doando 2 mil sabonetes, o Shopping DF Plaza, a Rede D’Or, que doou 3,6 mil sabonetes, psicólogos e neurocientistas da HeartBrain, o Instituto Plástica Oclusal- IPO Palmieri, a ótica Audrey Brants, além de advogados de Brasília e pessoas anônimas da comunidade que estão deixando suas doações nos pontos de coleta.
Os que quiserem participar podem entregar os itens de higiene pessoal nas portarias das unidades sede e do SIA da Caesb, na sede do Biotic e na ótica Audrey Brants, na Asa Sul.
Com informações da Caesb