Covid-19: boletim indica mais 9 mortes em Ceilândia, que chega a 78 óbitos
Cidade teve três vezes mais falecimentos do que Plano Piloto e São Sebastião, com três registros cada. Dados são da Secretaria de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Dos 29 óbitos pelo novo coronavírus registrados no Distrito Federal e divulgados nesta terça-feira (16/06), nove são de moradores de Ceilândia. Ao todo, a maior Região Administrativa do DF já tem 78 mortes em decorrência da Covid-19.
Os números de Ceilândia são três vezes mais do que os registrados nas segundas colocadas em mortes pela doença: Plano Piloto e São Sebastião, com três mortes cada. Depois vem Recanto das Emas e Sobradinho I, com duas mortes cada. Com um óbito, completam a lista Brazlândia, Gama, Park Way, Planaltina, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria, Estrutural, Sol Nascente e Taguatinga.
A unidade de saúde com mais falecimentos foi o Hospital de Santa Maria (HRSM), onde foram registrados nove óbitos. O Hospital de Base, contabilizou outras quatro mortes, e o Regional de Ceilândia (HRC), mais quatro.
Embora os casos tenham entrado nas estatísticas oficiais da Secretaria de Saúde nesta terça-feira, nem todos ocorreram hoje: eles são computados após resultado positivo dos exames para diagnóstico da doença.