Covardia. Vídeo mostra idoso sendo espancado em escola do DF
Ao resistir a um assalto, homem de 79 anos leva chutes, socos e facadas. Autores do crime permanecem foragidos
atualizado
Compartilhar notícia
Um idoso de 79 anos foi espancado e esfaqueado por dois bandidos na manhã dessa quinta-feira (12/7), na entrada de um escola particular, na Quadra 406 de Samambaia Norte. Câmeras do sistema de segurança do Colégio Vital Brazil flagraram o momento em que uma dupla de criminosos rende o homem, que trabalha como porteiro da instituição de ensino, e tenta roubar seus pertences.
Assista:
O idoso oferece resistência, mas recebe um violento chute na altura do peito e cai. Mesmo no chão, ele luta contra os ladrões. Um deles, de boné, irrita-se e desfere vários pontapés e socos na cabeça da vítima. Mesmo rendido, o porteiro é esfaqueado em uma das mãos, provocando um sangramento intenso.
Apesar da violência do ato, o idoso sofreu apenas ferimentos superficiais nas mãos. Levado ao Hospital Regional de Samambaia (HRSam), ele recebeu curativos, foi medicado e liberado em seguida.
O delegado-chefe da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), Eduardo Galvão, diz que a vítima foi ouvida e as equipes estão nas ruas, à procura dos suspeitos. Mesmo acostumado a lidar com casos de selvageria, o policial se surpreendeu com a agressividade dos marginais. “Roubo a transeunte nesta região é bem normal, mas não com tanta agressividade”, relata.
Quem tiver informações sobre os dois bandidos pode denunciá-los anonimamente à Polícia Civil, por meio do telefone 197.