Cortejo no DF cobrará igualdade no Dia Internacional da Mulher
Concentração começa às 16h, na Rodoviária do Plano Piloto, e sai com destino ao Congresso Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
Um cortejo carnavalesco desfilará da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Congresso Nacional para marcar a mobilização em torno do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8/3). O lema da manifestação é: “Pela vida de todas as mulheres, resistiremos”. A concentração começa às 16h, e o cortejo seguirá o trajeto a partir das 18h. O encerramento será na Praça dos Prazeres, na CLN 201.
O evento será dividido em alas, com temas relacionados aos direitos das mulheres e contra a violência. Todas serão animadas pela música das Guerrilheiras das Fanfarras, Guerreiras de Batuque, Bloco de Afoxés, Batalá e a Ciranda da Martinha do Coco.
Em tom político, a manifestação também aborda a ameaça a direitos sociais e trabalhistas, reforma da Previdência e valorização da Lei Maria da Penha e da Casa da Mulher Brasileira. Outros temas tratados pelo cortejo são: o direito da mulher sobre o próprio corpo, luta pelo desarmamento e justiça no caso da vereadora Marielle Franco (PSol), há um ano.