Corpos dos irmãos afogados em Pernambuco chegam ao DF nesta quinta
Lindomar e Leomar Ferreira dos Santos, 39 e 42 anos, respectivamente, morreram afogados em praia de Porto de Galinhas, na terça-feira (6/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Os corpos dos dois turistas brasilienses que morreram afogados em uma praia de Porto de Galinhas, na terça-feira (6/9), chegam ao Distrito Federal nesta quinta (8/9). Lindomar, 39 anos, e Leomar Ferreira dos Santos, 42, vítimas de afogamento no mar pernambucano, serão sepultados na capital da República. A data e o horário das despedidas ainda não foram divulgados.
O irmão mais novo tentou salvar Leomar, que foi arrastado por uma corrente marítima, mas acabou tragado pelas águas e também não resistiu.
A família estava no município de Ipojuca, em Porto de Galinhas, onde alugou uma casa à beira-mar, na Praia do Merepe. Os irmãos entraram no mar por volta das 7h de terça, em frente à residência em que estavam hospedados. No local, havia uma placa sinalizando que determinado ponto é perigoso para banho. Vendo que Leomar se afogava, Lindomar tentou ajudar o irmão, mas também acabou vítima da corrente. Ele chegou a ser socorrido por salva-vidas e encaminhado ao Posto de Saúde de Porto de Galinhas, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade.
O corpo de Leomar foi localizado na Praia do Cupe, a aproximadamente 2,5 km da casa onde os brasilienses estavam hospedados. Os irmãos, que moravam no Distrito Federal, haviam chegado à cidade na segunda-feira (5/9) e ficariam até o próximo dia 12. “A Prefeitura se solidariza com a família das vítimas e reforça aos turistas que respeitem a sinalização e orientação dos salva-vidas”, diz nota.
Irmão das vítimas, o fotógrafo Leandro Santos lamentou a tragédia, que classificou como “insuportável”. Eles faziam parte de uma família de sete irmãos, e os dois que morreram afogados eram casados.
“Perder dois irmãos é complicado. Ainda mais difícil entender, sendo eles mais novos do que eu”, disse ao Metrópoles.
Agente socioeducativo
Lindomar era agente socioeducativo do Distrito Federal e trabalhava na Unidade de Internação do Recanto das Emas. No Instagram do órgão, responsável pela ordem e segurança dentro das estruturas, uma postagem de luto foi feita em homenagem a Lindomar. “Que Deus, em sua infinita bondade, receba meu amigo em sua morada e dê a ele o descanso eterno”, diz a postagem.
Horas antes de ser encontrado morto, o servidor havia enviado um vídeo em um grupo de trabalho. Na gravação, ele convida os colegas de profissão para tomar café da manhã. “Credo, Lindomar, você sabe cozinhar? Bora tomar café (da manhã)”, brincou. O vídeo foi a última interação do servidor público no grupo de WhatsApp.
Assista abaixo: