Corpo é encontrado no Lago dos Pedalinhos, no Parque da Cidade
Cadáver encontrado na manhã desta 3ª feira era de homem de 30 anos e, segundo o Corpo de Bombeiros, não apresentava sinais de violência
atualizado
Compartilhar notícia
Um corpo foi encontrado boiando no Lago dos Pedalinhos, no Parque da Cidade, na manhã desta terça-feira (31/10). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou tratar-se de um homem de 30 anos. A corporação acrescentou haver suspeita de suicídio (leia abaixo onde buscar ajuda).
O homem vestia camiseta, bermuda e tênis. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi chamada ao local pelas equipes de busca e salvamento dos bombeiros, para fazer a perícia. “Não há sinais de agressão no corpo, mas verificamos sinais claros de afogamento”, detalhou o primeiro-tenente do CBMDF, Breno Aguiar.
Os militares detalharam, ainda, que o corpo tinha sinais de rigidez cadavérica, o que não se observa em casos de morte recente.
Veja imagens:
O administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, esteve no local onde o corpo foi encontrado. Ele relatou que um frequentador viu algo dentro do Lago dos Pedalinhos, por volta das 8h, e acionou a administração.
“Os seguranças chamaram o Corpo de Bombeiros, e os militares encontraram o corpo boiando. Aparentemente, sem sinais de violência”, disse o administrador. “Lamentamos a perda. É um ser humano que estava no parque, e trabalhamos para ter um espaço cada vez mais seguro e bom, para que todos possam curtir da melhor forma possível.”
Depois de a equipe de mergulhadores do CBMDF retirar o corpo do lago, a perícia da PCDF avaliou a cena e recolheu o cadáver, que passará por exames de identificação e para descoberta da causa da morte.
Debate necessário
O Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas quando ocorrem em locais públicos ou causam mobilização. Isso por se tratar de um tema debatido, em geral, com muito cuidado pelas pessoas.
Na avaliação do site, o silêncio camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o motivo que, de fato, leva pessoas a se matarem.
Depressão, esquizofrenia e uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Esses problemas poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas, todos os dias.