Corpo de professor foi achado por caseiro de chácara no Entorno do DF
Para a família, não houve crime. Mas o caso será investigado pela Polícia Civil de Cocalzinho, município a quase 100km do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo do professor Fábio Coelho Dantas, 41 anos, foi encontrado por um caseiro que trabalha em uma chácara no município de Cocalzinho, em Goiás, na noite dessa terça-feira (14/8). De acordo com a família, sem marcas de violência. O professor estava próximo à parte rasa de um rio e não portava os documentos de identificação.
Para a família, trata-se de uma fatalidade. “Está sendo muito sofrido para todos nós. O caso se encerra aqui. Não acreditamos que tenha ocorrido algum crime. Ele tinha problemas de saúde e pode ter passado mal”, disse Isabel Paes, prima de Fábio Dantas.
O caseiro que encontrou o corpo foi contatado por uma tia do professor. Ele havia localizado anteriormente o carro da vítima na região. “A polícia e os bombeiros fizeram um excelente trabalho, mas nós, como família, também ajudamos nas buscas. Entramos em contato com trabalhadores e moradores do município para pedir ajuda. A pessoa que o encontrou está transtornada. Pensamos que o localizaríamos com vida”, ressaltou Isabel.
Investigação
O delegado-chefe da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), Johnson Kenedy Monteiro, explicou que, a princípio, a unidade investigava o desaparecimento. No entanto, como o carro e o corpo foram localizados em Goiás, a investigação será repassada ao Entorno do DF. “Todo o material que colhemos será encaminhado à Polícia Civil de Goiás para que as apurações prossigam”, destacou.
Morador do Guará e muito querido, Fábio Dantas foi visto perambulando sozinho em diversos municípios do Entorno. Em Águas Lindas (GO), chegou a ir a uma distribuidora de bebidas. Sentou-se em uma mesa, não consumiu nada nem conversou com ninguém. Após algum tempo, ele voltou ao carro e saiu sozinho.
O professor estava desaparecido desde a madrugada de domingo (12). Equipes da 4ª DP, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Goiás chegaram a fazer buscas em uma área de Cerrado de Águas Lindas e usaram até cães farejadores nessa terça (14).
O carro do servidor, um Honda HRV prata, placa PBJ 4470-DF, foi abandonado em um matagal nas proximidades do setor de chácaras de Cocalzinho, um local distante de onde o corpo foi achado. O veículo estava empoeirado, todo aberto e sem a chave na ignição.
No momento do desaparecimento, Fábio vestia uma bermuda bege, camisa polo de cor clara e andava descalço. O docente, que fazia uso de medicamentos controlados, havia saído de sua residência portando documentos pessoais, mas sem dinheiro.
O corpo de Fábio Dantas está no Instituto Médico Legal (IML) de Formosa. A família ainda não tem previsão para realizar velório e sepultamento. Após a morte do irmão, nessa terça (14), Renata Dantas encaminhou para amigos e familiares a seguinte mensagem de texto. “Quero agradecer a todos pelo carinho, apoio e amor pelo Fábio, mas lamento informar que ele faleceu. Peço que continuem rezando pela minha família. Mais uma vez, meus sinceros agradecimentos”, escreveu. O enterro será realizado nesta quinta-feira (16) no cemitério da Asa Sul, às 16h.
Confira a repercussão da morte de Fábio Dantas nas redes sociais: