Corpo de PM que estava desaparecido no Lago Paranoá é localizado
André Luís Cabral se afogou no domingo (16/12). Após quatro dias de buscas, bombeiros conseguiram encontrá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Após cerca de 60 horas desaparecido, o corpo do subtenente da Polícia Militar André Luís Cabral, de 42 anos, foi localizado por bombeiros na manhã desta quarta-feira (19/12), no Lago Paranoá.
A corporação informou que as buscas foram iniciadas por volta das 6h e, às 6h28, o corpo do oficial foi encontrado boiando na região, a 500 metros da margem do Lago, já sem vida.
A vítima mergulhava quando, por volta das 19h de domingo (16), desapareceu. Desde então, equipes do CBMDF deram início às buscas.
Segundo a corporação, as atividades eram iniciadas ao amanhecer e suspensas, por falta de visibilidade, às 21h. Ao total, durante os quatro dias de busca, 15 viaturas e 65 militares trabalharam no local para localizar o militar. Nas madrugadas, eram feitas rondas ostensivas, com as motos aquáticas, na região do desaparecimento.
A corporação utilizou até um sonar para tentar encontrar o corpo do militar, que poderia estar preso no fundo do lago.
De acordo com testemunhas, o oficial da PMDF desceu da embarcação para nadar e não retornou. Duas pessoas tentaram encontrá-lo nos arredores, sem sucesso. Elas foram retiradas da água pelos socorristas e passam bem.
Os mergulhadores se concentraram na região próxima ao Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB), onde André Luís Cabral foi visto pela última vez.