Corpo de PM baleado por colega será velado em capela no DF nesta 2ª
Yago era soldado de 1ª classe da PMDF e morreu nesse domingo (14/1), após ser baleado por um sargento, que tirou a própria vida em seguida
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo do soldado Yago Monteiro Fidelis (foto em destaque) será velado nesta segunda-feira (15/1), às 16h, na capela São Francisco, em Santa Maria, no Distrito Federal.
Yago era soldado de 1ª classe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e morreu após ser baleado na cabeça por um sargento, que tirou a própria vida em seguida, dentro de uma viatura. O caso aconteceu no Recanto das Emas. O militar assassinado estava na corporação desde 2021.
A vítima chegou a ser levada em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não sobreviveu. De acordo com informações apuradas pelo Metrópoles, ele passou por seis paradas cardiorrespiratórias.
Uma missa com o corpo presente e o sepultamento acontecem na terça-feira (16/1), às 10h, no cemitério do Gama.
Em nota, a PMDF lamentou a morte dos envolvidos e afirmou que a saúde mental do policial militar é prioridade na corporação. “Acreditamos que apoiar a saúde mental de nossos policiais é fundamental para manter uma força de trabalho resiliente, eficaz e compassiva”, afirmou.
Sargento da PMDF mata colega e tira a própria vida
A viatura tinha três policiais no momento em que ocorreram os disparos. O sargento estava na parte de trás e teria disparado contra a cabeça do soldado que estava no banco do motorista. O policial que estava no carona conseguiu escapar antes de ser atingido.
O PM que se matou foi identificado como o segundo-sargento Paulo Pereira de Souza. Além do motorista Yago Monteiro, havia o segundo-sargento Diogo Carneiro dos Santos.
Veja imagens da ocorrência:
O caso será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 27ª DP, e pela Corregedoria da PMDF.