Corpo de mulher morta por ex em frente à PM em Planaltina é enterrado
A presença dos policiais não intimidou Murillo Samuel Muniz de Jesus, 26, que atirou na direção da mulher. Vítima foi velada em Formosa (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Familiares e amigos se despediram de Cristina de Sousa Santos (foto em destaque), 32 anos, na manhã desta quinta-feira (13/4). O corpo da vítima de feminicídio foi velado nas primeiras horas do dia e, pouco depois das 10h, enterrado no Cemitério de Formosinha, em Formosa (GO).
Cristina foi baleada pelo ex-namorado na noite da última terça-feira (11/4), em Planaltina, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar (PMDF), ela e o ex-companheiro discutiam na rua no momento em que uma equipe da corporação chegou.
A presença dos policiais não intimidou Murillo Samuel Muniz de Jesus, 26, que atirou na direção da mulher, a atingindo nos braços, no tórax e nas pernas. Os PMs dispararam contra o assassino.
Cristina foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), junto do agressor. Ela não resistiu e morreu na madrugada de quarta-feira (12/4). O criminoso foi internado em estado gravíssimo.
Nas redes sociais, a família postou o anúncio do velório. Veja:
Uma testemunha detalhou que Murillo se relacionava com a vítima desde 2013, e que o namoro sempre foi conturbado. Ela explicou que o assassino “tinha um sentimento de posse”, um “ciúme excessivo”, e que os problemas eram frequentes.
Uma amiga explicou que sempre que Cristina tentava terminar o relacionamento, Murillo a ameaçava de morte e a agredia. Depois, prometia mudança, o que nunca acontecia. Na terça, ele marcou de conversar com a ex e acabou atirando contra ela.
Com o atirador, os PMs apreenderam uma pistola calibre 765, uma algema de metal e um laudo médico hospitalar. No carro usado pelo assassino para ir até a casa da ex foram encontrados R$ 4,7 mil em espécie.
Cristina tinha medida protetiva contra o suspeito. A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o caso.