metropoles.com

Comerciante de 71 anos atacado por homem em surto será enterrado em GO

Divino Gomes da Silva, 71 anos, foi morto por um homem em surto que tentou roubar um caminhão de dentro da residência dele, em Samambaia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Divino Gomes 1
1 de 1 Divino Gomes 1 - Foto: Reprodução

O corpo de Divino Gomes da Silva, 71 anos, morto após ser atacado na casa dele por um homem em surto, será enterrado em Nerópolis (GO). O sepultamento ocorre às 20h desta segunda-feira (2/12), no cemitério municipal da cidade. O velório está marcado em uma funerária do município.

Divino e a esposa dele, Carmelita Ricardo Silva, 69, tiveram o depósito da casa onde moram invadido por Marcos Oliveira, 19, na noite desse domingo (1º/12), na QR 325 de Samambaia Sul.

O casal de comerciantes morava havia mais de 10 anos na casa. Juntos, eles fabricavam temperos no depósito ao lado do imóvel. Nesse espaço, eles também guardavam um caminhão usado para venda dos produtos.

4 imagens
Casa onde crime aconteceu, na noite desse domingo (1º/12)
Carmelita Ricardo Silva, 69 anos
Divino Gomes da Silva, 71 anos
1 de 4

Casal teve casa invadida por homem em suposto surto

Reprodução
2 de 4

Casa onde crime aconteceu, na noite desse domingo (1º/12)

Thalita Vasconcelos/Metrópoles
3 de 4

Carmelita Ricardo Silva, 69 anos

Reprodução
4 de 4

Divino Gomes da Silva, 71 anos

Reprodução

Na data do crime, Marcos invadiu o depósito para tentar furtar o caminhão. Vizinhos relataram que o veículo tinha um rastreador, cujo sinal estava conectado ao celular do genro de Divino.

Assim, o parente da vítima recebeu uma notificação de que o caminhão havia sido ligado e entrou em contato com o sogro, que foi ao depósito para verificar a situação, mas acabou rendido e morto.

Divino era conhecido por ser “bastante trabalhador” e “muito querido por todos”. Ele deixa três filhos. A esposa da vítima foi ao depósito pouco depois, para procurar o marido, e acabou abordada e agredida por Marcos. Ela só sobreviveu ao ataque após fingir estar morta.

Apesar de moradores da região não conhecerem o criminoso, algumas pessoas relataram que Marcos morava perto da casa das vítimas.

Marcos acabou preso depois de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) serem acionadas para negociar a rendição. Quando os policiais militares chegaram, encontraram o suspeito no telhado. Ele demonstrava agitação, cantava músicas e tinha falas desconexas.

O invasor só foi detido depois de os PMs usarem uma arma de choque para contê-lo. Carmelita foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), e Marcos, para a delegacia. No momento da prisão, ele não portava armas; também não houve relatos sobre o uso de objetos desse tipo no momento do crime.

Após a conclusão dos procedimentos legais, o preso foi transferido para carceragem da DCCP, onde aguardará decisão da Justiça. A 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) investiga o crime.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?