metropoles.com

Corpo de empresário morto após pauladas na cabeça é velado em Sobradinho

Wilson Fernandes Carneiro sofreu uma emboscada de Felipe Aurelio Barbosa, que diz acreditar que companheira tinha caso com o empresário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
wilson-fernandes-carneiro-empresário-dono-padaria-três-poderes-sobradinho
1 de 1 wilson-fernandes-carneiro-empresário-dono-padaria-três-poderes-sobradinho - Foto: null

O corpo do empresário Wilson Fernandes Carneiro (foto em destaque), 61 anos, era velado na tarde desta segunda-feira (27/3) na Paróquia Imaculada Conceição, em Sobradinho, no Distrito Federal. O enterro está previsto para as 16h30 no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

Felipe Aurelio Barbosa dos Santos, 20 anos, é suspeito de matar o empresário com pauladas na cabeça durante uma emboscada na tarde da última quarta (22). Ele morreu na manhã do último domingo (26), após ficar internado em um hospital.

A motivação do crime, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), é ciúmes: o agressor acreditava na existência de um relacionamento entre a companheira e o empresário.

5 imagens
Wilson Fernandes Carneiro tinha 61 anos
Empresário era dono da padaria Três Poderes, na Quadra 15 de Sobradinho
Empresário foi agredido com pauladas e morreu neste domingo (26/3)
Estabelecimento gerido por Wilson foi fundado por três irmãos, em 2001
1 de 5

Sepultamento de Wilson Fernandes Carneiro ocorrerá no Cemitério Campo da Esperança

Reprodução/Redes Sociais
2 de 5

Wilson Fernandes Carneiro tinha 61 anos

Reprodução
3 de 5

Empresário era dono da padaria Três Poderes, na Quadra 15 de Sobradinho

Reprodução/Redes sociais
4 de 5

Empresário foi agredido com pauladas e morreu neste domingo (26/3)

Reprodução/Redes sociais
5 de 5

Estabelecimento gerido por Wilson foi fundado por três irmãos, em 2001

Em depoimento à Polícia Civil, o agressor afirmou que é vinculado ao Primeiro Comando da Capital, o PCC. Também disse que possui antecedentes criminais e já foi preso no Maranhão.

Segundo o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, a vítima foi assassinada de maneira brutal, sem haver confirmação da existência do suposto relacionamento entre a vítima e a companheira de Felipe Aurelio. “[Isso] é coisa da mente do agressor. Não há nada comprovado”, enfatizou.

O delegado informou ao Metrópoles que Felipe Aurélio não disse à polícia como fez a conexão entre a companheira, que trabalha em um comércio na Asa Norte, com o empresário de Sobradinho. Apesar disso, teria descoberto uma suposta “aproximação” entre os dois.

Veja imagens do suspeito:

2 imagens
Ele havia agredido a companheira, que decidiu se separar, mas casal reatou posteriormente
1 de 2

Felipe Aurelio Barbosa dos Santos tem antecedentes criminais por roube em residência e violação à Lei Maria da Penha

Material cedido ao Metrópoles
2 de 2

Ele havia agredido a companheira, que decidiu se separar, mas casal reatou posteriormente

Material cedido ao Metrópoles

Emboscada

A polícia descobriu que o criminoso pegou o chip do celular da companheira e enviou uma mensagem para Wilson, passando-se por ela. Em seguida, pediu para Wilson visitá-la, no bairro Nova Colina.

Quando o empresário chegou, aguardou e foi surpreendido pelo assassino, que o agrediu um pedaço de pau. Wilson recebeu socorro do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF). Ele apresentava um ferimento na cabeça e sofria hemorragia pelo ouvido e pelo nariz.

Consciente e desorientado, o empresário foi levado para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), mas não resistiu e morreu quatro dias depois. Há indícios, segundo as investigações, de que o assassino chegou acompanhado de mais dois homens, que aguardaram a vítima e acompanharam a violência contra Wilson sem agir para impedi-la.

“Possessivo e ciumento”

A mulher havia se mudado para o Distrito Federal com o suspeito. O agressor — considerado agressivo, segundo a polícia — tinha antecedentes criminais por roubo em residência, praticado em Codó (MA) e por violação à Lei Maria da Penha contra a companheira.

Depois que a vítima foi agredida pelo criminoso, decidiu se separar. No entanto, posteriormente, o casal reatou o relacionamento. “Esse homem, bastante possessivo e ciumento, ficou com ciúme do dono da padaria, do empresário, e pegou o chip do celular [da companheira]”, afirmou Hudson Maldonado.

“Em que pese alguns pertences terem sido levados, a motivação do crime não foi patrimonial. Não houve sequestro nem latrocínio. [O agressor] ficou com ciúme da companheira, com quem havia reatado, e resolveu se vingar de alguém com quem ele imaginava ter algum relacionamento com ela”, completou Hudson Maldonado.

A polícia ainda investiga se o crime teve participação de outras pessoas. Se condenados, os envolvidos no crime podem receber pena de 12 a 30 anos de prisão.

Homenagens

A página da padaria Três Poderes no Instagram divulgou uma nota de pesar pela morte do empresário: “É com extremo pesar que informamos o falecimento de nosso querido Wilson Fernandes. A dor do luto não tem uma data para acabar, mas é possível confortar o coração com as boas lembranças que ficam”. A padaria decretou, ainda, luto de três dias, a partir deste domingo (26/3), período durante o qual ficará fechada.

Conhecidos de Wilson também lamentaram o ocorrido, em publicações nas mídias sociais. “Que Deus tenha misericórdia de sua alma. Por mais que a gente saiba que hoje pode ser o último dia, não nos confortamos com a perda de quem temos convivência. Que Deus, com sua infinita bondade, dê força a todos os familiares”, escreveu uma amiga.

Uma funcionária do estabelecimento fez elogios ao chefe e o homenageou em uma postagem. “Descanse em paz. Você sempre foi um exemplo para todas as pessoas que tiveram o privilégio de o conhecer. Mais do que alguém que sempre soube gerir, você foi um amigo que levo para toda minha vida. Faça sua viagem em paz para sua nova casa. Espero e desejo que encontre, no seu lar, muito amor e serenidade. Aqui, honrarei seu nome todos os dias. Lutarei para homenagear o homem bom que tive a sorte de conhecer. Até um dia, chefe”, despediu-se.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?