Corpo de Bombeiros erra ao informar sobre morte de PM que se afogou
O Corpo de Bombeiros do DF errou ao informar que o tenente da Polícia Militar de Alagoas havia falecido. Declaração foi corrigida depois
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) errou ao informar, na tarde desta terça-feira (5/9), que o tenente da Polícia Militar de Alagoas Abraão da Silva Taveira, 39 anos, havia falecido. A informação errada havia sido publicada nas redes sociais da corporação, por volta das 16h. Às 18h, o CBMDF corrigiu e afirmou que Abraão está vivo.
Abraão estava em uma atividade chamada “Administração e Controle de Pânico” quando se afogou dentro de uma manilha em 31 de agosto. O oficial participava de uma iniciativa coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF, no centro de treinamento da corporação. Ele sofreu parada cardíaca e está internado em estado grave, no Hospital de Base.
Veja as duas notas publicadas pelo CBMDF nesta terça em relação ao caso:
Abraão, do Batalhão de Cães da PM alagoana, fazia uma atividade dentro de uma manilha com água. Ele teria sofrido um mal súbito e permanecido com a cabeça submersa durante algum tempo. Tenente Taveira, como é conhecido, recebeu os primeiros socorros e foi levado às pressas para o Hospital de Base.
O militar sofreu um forte edema cerebral e está em coma. Ele teria ficado vários minutos sem respirar até ser resgatado.