metropoles.com

Corpo de Bombeiros é vítima de trote no Lago Sul nesta terça (8/8)

Os militares foram à QL 12 para socorrer um homem que teria quebrado a perna enquanto cortava uma árvore. A ocorrência era falsa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FELIPE MENEZES/METRÓPOLES
bombeiros
1 de 1 bombeiros - Foto: FELIPE MENEZES/METRÓPOLES

Mais uma vez o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi vítima de uma chamada falsa. Nove militares foram mobilizados na tarde desta terça-feira (8/8) para socorrer um homem que teria quebrado a perna enquanto cortava árvores em uma casa no conjunto 13 da QL 12 do Lago Sul. Os bombeiros chegaram ao local com uma viatura e um caminhão ASE (d autossalvamento e extinção), mas, para a surpresa de todos, não havia vítima.

De acordo com os socorristas, uma pessoa telefonou para o 193 avisando do acidente. Diferentemente do que acontece em outras ocorrências, o solicitante ligou apenas uma vez e não atendeu quando os militares tentaram novo contato. Além disso, o endereço completo não foi fornecido. Ainda assim, os bombeiros enviaram uma equipe para o resgate da vítima inexistente.

Infelizmente esse é um problema constante para a corporação, que faz várias campanhas para tentar reduzir o número de trotes, como em julho do ano passado, quando os bombeiros chegaram a registrar 400 falsas comunicações em um único dia.

Confira fotos da falsa ocorrência desta terça: 

7 imagens
1 de 7

FELIPE MENEZES/METRÓPOLES
2 de 7

FELIPE MENEZES/METRÓPOLES
3 de 7

FELIPE MENEZES/METRÓPOLES
4 de 7

FELIPE MENEZES/METRÓPOLES
5 de 7

FELIPE MENEZES/METRÓPOLES
6 de 7

FELIPE MENEZES/METRÓPOLES
7 de 7

FELIPE MENEZES/METRÓPOLES


Crime
Falsa comunicação é crime previsto no artigo 340 do Código Penal. O autor pode ser condenado a seis meses de reclusão ou ter de pagar multa. O sargento dos bombeiros Raimundo Silva alerta que os trotes atrapalham o trabalho da corporação e podem, inclusive, ameaçar a vida de quem, de fato, precisa de ajuda.

Primeiro que isso é um crime e traz vários transtornos. O deslocamento dos militares para um local falso pode comprometer o socorro de outra pessoa que realmente precisa do atendimento. Além disso, podemos causar problemas no trânsito e custos desnecessários com combustível e com os próprios bombeiros. Quem faz o trote deveria refletir sobre isso,

Sargento, Raimundo Silva

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?