metropoles.com

Corpo de atleta é encontrado e família pede ajuda para traslado

Lucas Leite desapareceu após ajudar a tirar três pessoas do mar no Espírito Santo. Corpo foi reconhecido, informalmente, por treinador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
lucas13
1 de 1 lucas13 - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Amigos e familiares de Lucas Alves Leite (foto em destaque), 19 anos, se mobilizam para levantar fundos e pagar o transporte do corpo do atleta de taekwondo de Vilha Velha (ES) para o Distrito Federal. O jovem desapareceu no mar da praia do município onde o Grand Slam da modalidade era disputado.

A morte do atleta foi confirmada ao Metrópoles pelo treinador de Lucas, Andreison Gomes. Foi ele quem reconheceu, informalmente, que o corpo localizado pelos bombeiros em uma praia nas proximidades, em Itaparica, era o do atleta.

Gomes afirma que os custos do translado por vias terrestres giram em torno de R$ 8 mil. “Eu fiquei aqui [no Espírito Santo] para resolver todo trâmite. Já fiz o reconhecimento informal e agora estou aguardando para fazer o formal. A liberação depende de uma procuração da mãe dele”, disse.

Ainda de acordo com o treinador, a família espera que o jovem seja enterrado no Cemitério do Gama. O rapaz morava no Pedregal, no Novo Gama (GO), e treinava em Santa Maria.

Afogamento

Lucas viajou para acompanhar o sobrinho de 12 anos, que participava da competição.  o jovem salvou uma criança de 12 anos, um adolescente de 14 anos e um adulto antes de desaparecer.

“Aconteceu entre 18h30 e 19h. Nossa categoria lutou no fim da tarde e a gente decidiu ir à praia de Itaparica depois. Os meninos queriam conhecer. Chegando lá, o Lucas tirou a camiseta e o celular e correu para a praia. Estava tudo bem. Entraram ele e duas crianças no mar”, contou Gomes.

“Logo depois, o pai das crianças percebeu que elas estavam longe da margem e entrou para a dar bronca, mas a maré virou e começaram a se afogar. O Lucas ajudou a salvar essas duas crianças. O pai também estava ajudando, mas começou a se afogar”, continuou.

Gomes disse que Lucas era aluno dele havia quatro anos. “Ele mora no Pedregal. É um menino do bem, prestativo”, comentou. Segundo o mestre, Lucas também ajudava a equipe a pedir doações em um semáforo do Setor de Indústria Gráfica (SIA) para custear os atletas nas competições.

Quem quiser ajudar pode transferir para a seguinte conta do Banco de Brasília:

BRB

Conta-corrente: 264.003.174-5
Agência: 264
CPF: 787.362.261-49
Titular: Andreison Gomes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?